Central de Agendamento

+55 11 2122-4027

E-mail

agendamento@olimpiaspa.com

Muitas pessoas ainda confundem a Drenagem Linfática com a Massagem Modeladora, mas as duas técnicas são totalmente diferentes e possuem indicações distintas.

Separamos aqui algumas informações que te ajudarão a distinguir e ver qual é a melhor de acordo com seus objetivos e expectativas.

Tanto a Drenagem Linfática quanto a Massagem Modeladora são técnicas de massagem corporal, que podem ir muito além dos benefícios estéticos, proporcionando relaxamento e sensação de bem-estar, sendo favoráveis para corpo e mente. Em geral, ambas atuam desobstruindo gânglios e melhorando a circulação sanguínea, o que é perfeito para quem deseja potencializar os resultados de uma rotina alimentar equilibrada e exercícios físicos, na busca por emagrecimento e redução de medidas. Porém, a indicação e os resultados proporcionados pela Drenagem Linfática e pela Massagem Modeladora são diferentes.

Drenagem Linfática
Como o próprio nome sugere, a Drenagem Linfática atua sobre o Sistema Linfático do organismo, que é responsável pelo transporte do fluido em excesso dos tecidos, pela absorção dos ácidos graxos, pelo transporte da gordura para o sistema circulatório e pela produção de células imunes. A Drenagem Linfática tem por objetivo acelerar a circulação, drenar os líquidos e resíduos do metabolismo, auxiliando o corpo a eliminar naturalmente as toxinas, melhorar o sistema imunológico e a ação anti-inflamatória do organismo.

O resultado da Drenagem Linfática é a diminuição do inchaço (provocado pela retenção de líquido, por problemas na tireoide ou pelo ciclo menstrual), a diminuição da celulite, a melhora na aparência da pele e o relaxamento muscular.

A técnica é realizada com movimentos leves, lentos, contínuos e em uma única direção, geralmente nas áreas dos gânglios, como virilha, pescoço e axilas, por exemplo. Quando feita corretamente, a Drenagem Linfática não causa dor, nem lesões ou hematomas. Drenagem não é e não pode ser forte.

Indicações: prevenção e tratamento de celulites e edemas, problemas de retenção de líquido, auxiliar a queima de gordura do corpo, tratamento de varizes e pernas cansadas, alívio de sintomas do pré e do pós-operatório de cirurgias plásticas, melhorar sintomas provocados pelo mau funcionamento do sistema linfático, relaxamento muscular.
Contraindicações: pessoas com câncer, infecções agudas, trombose e insuficiência cardíaca.
Frequência: de 1 a 3 vezes por semana.

Massagem Modeladora
A ação da Massagem Modeladora é sobre os tecidos moles do corpo, tendo como principal objetivo moldar as curvas e ajudar na redução de gordura e medidas. Para isso, a técnica é realizada manualmente, com movimentos rápidos, firmes e profundos, a fim de atingir as camadas menos superficiais da pele e, assim, provocar o esvaziamento das células de gordura.

A Massagem Modeladora proporciona a redução das celulites de grau leve e moderada, bem como diminui medidas e o inchaço. Isso faz com que o corpo apresente curvas mais definidas, principalmente para aquelas pessoas que associam o tratamento a uma dieta regrada e exercícios físicos regulares. Além disso, a Massagem Modeladora também ativa o metabolismo local e estimula as respostas neuromusculares.

A técnica é comumente realizada nas áreas que apresentam maior retenção de gordura, como culotes, abdômen, glúteo, coxas, quadris e braços. A Massagem Modeladora não costuma ocasionar dor e nem deixar hematomas, quando realizada da maneira correta.

Indicações: tratamento de celulite e gordura localizada, relaxamento muscular, problemas de circulação sanguínea.
Contraindicações: cardiopatas, hipertensos e pessoas com inflamações.
Frequência: 1 a 3 vezes por semana.
As duas técnicas são complementares: enquanto a Drenagem Linfática atuará reduzindo edemas e estimulando o sistema linfático, a Massagem Modeladora ativa a circulação sanguínea, diminui a celulite e modela o corpo.

Para tornar os resultados ainda melhores, cuide da alimentação – principalmente no que diz respeito à ingestão de gorduras e sódio – e pratique exercícios físicos regularmente.

Recommended Articles

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.